sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro deixa quase mil feridos e causa pânico na Rússia


Meteoro deixa quase mil feridos e causa pânico na Rússia

Número foi informado por governador da região de Cheliabinsk.

Vítimas tiveram ferimentos causados por estilhaços de vidro


Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteoro que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15/2), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti. 
As informações iniciais eram de 200 a 400 pessoas feridas , dados agora atualizados ( noite de terça )
Muitas pessoas entraram em panico achamdo que o evento tinha relação com um grande asteroide que esta passando perto da terra asteroide 2012 DA14 ) , segundo informações oficiais da  NASA ( se bem que se fosse o caso eles não divulgariam pra não causar pânico na população  :/   )


seguem  fotos do rastro deixado no céu pelo meteoro e videos do momento da queda :
























;







"Informações verificadas indicam que foi um meteoro que se incendiou quando se aproximou de Terra e se desintegrou em pequenas partes", disse Elena Smirnykh, do Ministério das Situações de  Emergência, citada pela RIA Novosti. Segundo a agência espacial russa, Roscomos, deslocava-se à velocidade de 30 quilómetros por segundo.
Vários meteoritos terão atingido o solo.“Houve dezenas de fragmentos consideravelmente grandes, alguns dos quais chegaram ao solo”, disse o ministro russo das Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, citado pelo agência. “Equipas especiais de cientistas estão no local a estudar estes fragmentos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>>>>>>>comentários